Segredos do Comprimento Midi

Olha ele de novo! O comprimento midi voltou e voltou com tudo, vindo dos anos 60 a tendência é ideal para quem busca elegância na composição. Tomou conta das ruas e várias fashionistas tem desfilado belas produções por aí. Maaaas há quem acredite que o comprimento não é muito democrático, eu que odeio o fato da moda não servir para todos, resolvi escrever esse post com algumas dicas de como adaptar a trend para ficar acessível a todos. Bora conferir!?

O comprimento midi é aquela peça que começa três dedos abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha. Depende bastante. Pode ser em saia, vestido ou nos desejosos pantacourt .

  1. Te deixa mais baixa? Peraí!

De fato o comprimento dá uma ‘encurtada’ nas pernas, e para driblar esse probleminha o uso de um sapato alto que dá a impressão de alongar as pernas pode ser a solução. 

3e2deb366c8305f622e3182e31005b6b

  1. Sou magra e tenho receio de ficar ainda mais magra com a peça.

Aí a dica é usar uma sobreposição, um max colete por exemplo, vai te deixar ‘mais cheia’ e vai evitar que você pareça mais magra.

6c5787f77325dc29d56ef558cb1e8768

  1. Dá pra usar e ‘ficar mais alta’?

Dá sim, senhora! Coloca uma peça de cintura alta e o comprimento final mais perto do joelho. Assim o tronco vai parecer ainda maior, e aposta na dica 1 e fecha com chave de ouro e ganha alguns centímetros.

c9a4f8923cfef23b0b276aab788bcacd

  1. E pra mim que sou bem alta e não quero parecer ainda mais!?

Apesar da peça ser pura elegância ela pode ser usada com tênis também, e ainda garante aquele olhar super atual pro look. Maaaas se a senhorita não gosta de tênis as sapatilhas também são aliadas para as altinhas que não querem parecer ainda maiores.

7661c0bf1abb59f1abb459e1d4ccfe76

  1. Só para looks elegante devo usar midi?

Nãão! De forma nenhuma. O divertido da moda é apostar na tendência e adaptar ao seu estilo e ao que você curte usar. A saia midi também permite brincadeiras com acessórios e estilo.

11_14

  1. E eu que sou gordinha? Posso!?

Pode e deve! Primeiro vamos cortar essa história de ser gordinha e não poder usar isso ou aquilo, é tudo uma questão de adaptar a peça à você. A intenção não é parecer mais magra e sim parecer ser exatamente que você é. A dica é apostar nas saias e nas cores mais sóbrias, se você tem belas curvas, usa algo marcando a cintura.  Põe um salto indicado na dica 1 e vai dar tudo certo.

7824cc130db5f17eda58f151a02f061e

E aí, já está pensando na composição com a peça? Pois bora lá ser feliz e arrasar no que nos agrada. Eu costumo dizer que a moda tem que caber na gente e não o contrário. Então façamos a moda trabalhar  a nosso favor. E vamos nos jogar no midi.

Beijos ♥

Anúncios

2 comentários sobre “Segredos do Comprimento Midi

  1. Amo esse modelo de sai, mas realmente para pessoas baixinhas como eu ela dá uma encurtada, mas nada que um salto alto , como você disse e de preferência num tom mais próximo da pele não resolva. Dá aquela alongada legal e ainda faz com pareçamos mais altas 🙂 . Belo post! Bjo!
    http://danieleleite.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s