Também Quero Óleo de Coco

Oi, Meuzamores!

Há tempos ouço todo mundo falar das maravilhas do óleo de coco, confesso que sou meio descrente com pseudos milagres relacionados a beleza. Por isso, antes de mergulhar no pote de óleo resolvi fazer umas pesquisas para saber direitinho para o que serve e como age. Tem uns dias que pesquiso sobre o óleo e que comecei a usar (tenho contado sempre no snap: karla-senna), fiz algumas pesquisas e resolvi compartilhar com vocês o que pesquisei. Em breve compartilho os resultados. Maaaaas já posso adiantar que estou vendo alguns resultados e tem me feito repensar a ideia do mergulho (kkk).

oleo-de-coco

É importante ressaltar que estamos falando do óleo virgem, sem adições de conservantes.

Vamos conferir alguns locais onde pode ser usado e quais benefícios ele traz:1.

CABELO

Devido ao seu alto poder de hidratação o óleo é recomendado para os cabelos como forma de tratar, hidratar e fortalece os fios. Algumas pesquisas sugerem o uso mais de uma vez por semana, eu acho que isso deve ficar ao critério da cada um, afinal de contar alguns cabelos são bem oleosos e outros muito secos. COMO USAR? Aplica nos cabelos (meio e pontas, sem raiz) deixa agir por média hora e depois lava normalmente, lembrando que o shampoo precisa ser passado para retirar todo o excesso e cheiro do óleo.
“Estudos mostram que o óleo de coco previne a queda capilar em homens e mulheres, pois inibe a enzima 5 alfa redutase, responsável direta pela queda de cabelos.” (Dr. Rocha)

UNHA

Ainda pensando na forte hidratação, aplicar o óleo nas unhas (sem esmalte) é uma ótima forma de eliminar o aspecto de ressacadas com aquele branco feio. Ele hidrata e fortalece.

PELE 
Aqui você pode mergulhar no pote e tá tudo certo (a louca né!?) Não façam isso não kkk Mas fiquem tranquilas em usar no corpo quase todo, pois ele controlar a oleosidade, hidrata e clareia. Já vi várias sugestões de uso e vou listar algumas:

* Esfoliação: Uma ótima de forma de usar, eu inclusive adoro. Em uma vasilhinha junta com um pouco de açúcar e faz esfoliação no corpo todo. Ele limpa e deixa a pele bem hidratada. Pode ser feito no rosto também
* Área de depilação: essas áreas geralmente ficam bem sofridinhas, ele acalma e hidrata o local. Há quem diga que clareia também, mas isso pode variar de pele para pele.

COMIDA
“O coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, significa que ele não acumula no nosso corpo! Ele é portanto termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias (gera calor), aumentando portanto o metabolismo.É um alimento que traz nutrição e saciedade, ele auxilia no emagrecimento saudável, sendo uma dosagem sugerida de 3 a 5 colheres de sopa por dia.” (Dr. Rocha)
Pode ser ingerido em pequenas doses apenas o óleo, pode ser colocado na salada, no arroz e nos que mais você achar interessante. O ideal é tentar sempre manter sua forma virgem.
*Ele também pode substituir o óleo de cozinha, pois não possui gorduras trans.

Já podem começar os testes e compartilhar comigo a experiência.
Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s